quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fazer amor

Quando fazer amor?

     Não há uma idade própria para fazer amor, apesar de biologicamente ser possível faze-lo a partir da puberdade. Em média a primeira relação sexual ocorre entre os dezasseis e os dezassete anos (o que significa que alguns fazem aos 14 e outros aos 20!). Tudo depende dos conhecimentos, da maturidade física e psíquica de cada um.




Os receios e os medos


A dor nas raparigas

       Para as raparigas, o maior receio em relação à “primeira vez” é que doa. Mas, com excepção de alguns casos raros de hímens particularmente rígidos, esta pequena membrana não faz verdadeiramente doer quando se rompe. Aquelas que estão muito nervosas por causa disso acabam por sofrer muito mais em relação às que estão descontraídas, pois controlam muito melhor o seu corpo e as suas emoções.


A angústia nos rapazes

        Para os rapazes, o maior receio é mesmo em relação ao desempenho. Mas se algo correr mal, não vale a pena dramatizar sobre o assunto, a verdade é que não há amantes maus nem parceiros incapazes, apenas dois adolescentes inquietos e incapazes de controlar as suas emoções.
Também há rapazes que têm medo de se sentir mal, mas não há razão para isso, ao contrário das raparigas, os rapazes não sofrem qualquer transformação no corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário